quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um olá + um Resumo

Entãããão, eu estava criando coragem para fazer um blog, já que o tempo sempre estava curto e a preguiça grande, mas, a vontade de contar a minha história e deixar tudo registrado, foi maior.
Aviso desde já, que os posts terão dicas sim, durante uma história e outra mas esse não é o objetivo do blog. Existem milhares ótimos para isso, que explica passo a passo cada etapa do processo, mas meu blog terá como essência, contar a minha história pessoal como Au pair.
Me apresentando: Lais :), tenho 19 anos, sonho com um intercâmbio desde sempre e tenho como desejo ser Au Pair desde os 17 anos. Muitas meninas dizem que não vale a pena ser Au Pair antes dos 21, mas esse era o meu momento, foi quando eu tomei a decisão final e eu sabia que se não fosse agora, seria nunca mais! Então, estou eu aqui, a 25 dias do meu embarque para San Rafael - CA.
Resumindo meu caminho até aqui: Conheci o programa Au pair aos 17 anos, quando entrei na faculdade (Comércio Exterior) em uma feira de Intercâmbio, me apaixonei logo de cara, mas só tinha uma das tantas exigências: experiência com kids. Na época, desencanei, até porque namorava e pra mim, esse era o maior obstáculo. Fiquei com isso na cabeça, mas foquei em outras metas, como um bom estágio e a faculdade.
Consegui um bom estágio, no qual ainda estou trabalhando, e estava tudo maravilhoso, até que um dia, conversando com uma moça do trabalho, ela me vira e fala que foi Au Pair, eu tipo, PARA TUDO, senta e conta! E o que mais me chamou atenção na história dela foi o fato de que ela foi namorando e hoje, após quatro anos de seu ano como Au Pair, ela está casada há três anos com o mesmo cara. Nesse dia mesmo eu decidi, não pensei duas vezes, pesei tudo o que estava acontecendo em minha vida no momento, no meu curso na faculdade, no meu estágio que logo viraria um emprego fixo e no meu namoro de dois anos e dois meses até então. Então decidi: É agora ou agora, esse é o meu momento!
E tudo conspirou para isso, eu já estava tirando a CNH, prestes a terminar, tinha experiência com kids e comecei a pesquisar, quando fui nas agências sabia de exatamente TUDO, corri atrás de tudo, foi uma loucura e consegui me inscrever na CC dia 16/11/2012 e tinha que achar uma família pra embarcar no máximo até o começo de fevereiro, pois quando acabar o meu ano, tenho que voltar para faculdade e só até fevereiro daria tempo.
Fiquei on no dia 09/12/2012 e sendo uma candidata considerada fraca: Under 21, um mês de CNH, com exatos 19 dias online no dia 28 de dezembro, tive meu Match, mas considero contar essa saga e sobre as duas famílias no meu perfil num próximo post.

Bons pensamentos a todas: que estão nos EUA, que estão no processo, que estão online!
Never give up garotas :)

0 comentários: